Home / Método e² de Edutainment / “Eu quero participar ativamente do processo de aprendizagem!“

“Eu quero participar ativamente do processo de aprendizagem!“

edutainment young engineersPorque este tipo de pesquisa e progresso se baseia na compreensão do desenvolvimento das mentes jovens das crianças, nosso método é procurar sempre maneiras de incentivar as crianças a declarar: “Eu quero participar ativamente do processo de aprendizagem!

Acreditamos que, para chegar lá, toda criança precisa passar por 4 etapas:

1) Conexão – “Eu gosto disso!”

As crianças se conectam automaticamente aos jogos. Toda criança vai gostar de aprender um novo jogo e vai se divertir se ele for interessante e divertido o suficiente.

2) Sentimento – “me interessa!”

As crianças vão querer aumentar e melhorar suas habilidades em um jogo que lhes interessa, porque elas aspiram alcançar os objetivos do jogo.

3) Entendimento: “Eu preciso disso!”

As crianças entendem que, para progredir nos jogos de computador, elas precisam entender as regras e perseverar. Nos programas Young Engineers, as crianças percebem que precisam de compreensão de engenharia para melhorar suas habilidades e obter sucesso no jogo.

4) Empoderamento – “Eu sou bom nisso!”

Quando as crianças gostam de alguma coisa e se interessam por ela, sentindo e compreendendo que precisam melhorar e ter sucesso, sua vontade de aprender será reforçada. Como resultado, eles obterão experiência adicional em habilidades relevantes, excedendo os tópicos que estão aprendendo.

Continue lendo