Nós temos obtido sucesso ao instigar o gosto das crianças com a ciência através de contos e experimentos.
Cada aula da Young Engineers começa com uma explicação teórica e um experimento envolvendo um termo científico (10-20 minutos).
Um exemplo para um experimento que demonstra a força centrífuga e a força centrípeta é o Frisbee com um experimento de copo de água no qual as crianças parecem fazer o impossível.
Observe o experimento com o Frisbee :
A criança entende que a água não foi derramada porque a força centrífuga pressionou a água em direção ao fundo do copo. A água não havia quebrado a parede lacrada por causa da força centrípeta.
Após o experimento, as crianças passam para o estágio prático e começam a construir um modelo que demonstra o assunto teórico que acaba de ser ensinado. Cada lição tem um tópico científico e um modelo para demonstrá-lo.
Aqui está um exemplo do modelo Carrousel LEGO®, que as crianças constroem na classe após o experimento do Frisbee, e que demonstra ainda mais esses princípios científicos
Observe o modelo Carrossel em ação :
Depois que as crianças completam sua tarefa de construção, elas chegam ao Estágio de Sofisticação e Invenções. Durante esse estágio, a criança precisa inventar uma solução sofisticada para uma pergunta sobre o YE. Normalmente as soluções ilustram mais uma vez o princípio científico.
A lição termina com as crianças desmontando o modelo e organizando as partes de volta no kit Young Engineers.
Veja um relatório estatístico sobre nosso programa de Edtainment
Descubra os Programas para Escolas da Young Engineers
Continue lendo – Por que escolher a Young Engineers? Porque funciona.